domingo, 28 de abril de 2013

~ Tempo Amar


Eu sempre fico perdida entre as ruas e lugares que não freqüento, porque você vai estar, no banheiro, nos sorrisos,  nas músicas e oportunidades.
Te disse uma vez que eu não pertencia a ninguém. Sempre achei esse negocio de amar uma única pessoa, pesado demais. Despejar todo o meu amor nas mão de alguém, sempre me exigiu um preço alto, coragem, que eu nunca tive.
Aí, um dia desses você abriu um sorriso, enquanto eu me despedia, e disse o “ eu te amo” mais espontâneo e lindo que eu já ouvi. Eu desci do carro e bati a porta com mais força que o normal, porque ali, naquele momento, eu quis muito, mais muito mesmo, ser só sua.
Eu sinto saudade de uma coisa que nunca tivemos. Tempo.
Tempo pra saber qual a sua cor preferida ou  o lado da cama que você dorme.
Eu sinto saudade do dia em que passaríamos uma tarde de sábado, juntas na cama.
Eu sinto saudade enfim, do dia em que eu nunca mais irei querer partir.

sábado, 23 de junho de 2012

~ Eu quero

Eu quero tanta coisa, mais tanta coisa, desde que vi o seu sorriso de lado, em um bar qualquer, que chego a pensar em ser agora, um pouco mais feliz. Eu quero a nossa história crescendo nos mínimos detalhes, e que nossas palavras sejam ouvidas no silêncio. Eu quero todos os espaços e tempos se encaixando juntamente com as nossas mãos, e aproveitar todas as mudanças que a sua voz me traz. Eu quero os fins de tarde de domingo. Quero todos os recomeços que nos permitirmos e que a nossa pontualidade exista e permaneça.Quero que o eterno seja nosso presente. Eu poderia desejar o mundo. Poderia desejar todos os nomes inventados. Mas é o som do seu nome que me move, que me faz entender que na nossa simplicidade é que as coisas acontecem. E tudo em você foi tão simples pra mim. Eu quero viver pra esperar você chegar.Pra mim. Quero os risos sinceros nas horas impróprias, a nossa entrega em abraços e olhares. Quero poder te abraçar de madrugada, e que você entenda o meu medo de nos perdermos. Quero continuar te encontrando, todos os dias como se fosse a primeira vez, e que a intensidade não seja medida em pouco ou muito. Mas que seja leve, como sempre foi. Quero que seja amor. Pra nós.Pra sempre.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

~Sorrisos.

Os seus cinco sorrisos são o que me guiam, enquanto mais uma noite se acaba. Agora eu fico aqui me torturando ao imaginar se era justamente neste sorriso que estava a sua forma de dizer que um dia nada mais me completaria. Eu queria você ao meu lado para que eu deite ao seu lado e me sinta com os dois lados iguais. A gente dividiu o mesmo travesseiro e eu achava que assim estaria para sempre nos seus sonhos. Te abraçava bem forte, na tentativa de nunca deixar você ir. E, isso me lembrou de como doía não ser mais interessante que o mundo pra você. Guardei a sua escova de dente, pra ver se você sedia a minha insistência pra ficar, pra voltar.Porque eu já tinha tanto medo de voltar sozinha, pra casa e pra vida.Eu até entendo a sua mania de sempre correr, de querer um pouco de tudo.E mesmo assim, eu insisto em achar você, a pessoa mais linda do mundo.Você beijava o canto da minha boca, como que pedisse para que eu sorrisse mais.E me tirava sorrisos sinceros dos lábios.Você me fazia ouvir um milhão de vezes a mesma música, como se dissesse que era ali que encontraria sua companhia, quando chegasse a hora de você voltar pra vida.Mas é justamente ali, que ouço sua ausência cantando pra mim, dizendo que não há falta que muito perdure, e que logo vai passar.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

~Pra ver você chegar.

Eu mantive as portas trancadas por tanto tempo, mas para ver você chegar, eu abriria as amarras e deixaria o meu medo insano de sentir além de mim. Porque isso tudo sempre me assusta, me leva pra longe. Mas por você eu ficaria.Eu perderia a minha necessidade absurda em sentir medo.Deixaria minha mania banal de cuidar de cicatrizes, pra me perder nos seus sorrisos breves. Sempre deixo tanto de mim com você, e volto sentindo uma dor enorme. O que eu queria era você preenchendo todos os meus cantos, todos os meus sons, todas as minhas palavras não ditas, porque ao olhar nos seus olhos, eu perco qualquer palavra, e me perco nesse mundo enorme que eu queria só pra mim.Talvez eu só estivesse te esperando.Todo esse tempo.Talvez eu não tenha entendido qual o sentido certo para o nosso começo.Mas talvez eu tenha percebido que qualquer direção ao seu lado, será o certo.Deixo livre a melhor parte de mim pra ver você chegar e dizer que sim.Namora comigo?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

~Menina

~ Te vejo as vezes distante, só para não perder um detalhe dos seus passos. Você me olha, e eu passo o dia inteiro fechando meus olhos por breves momentos pra te encontrar .Menina. Eu que nem sei seu nome, e a nossa história já tem trilha sonora. Adoro quando você não sabe o que dizer, porque já faz tempo demais, e essas coisas a gente esquece mesmo. Ah, Menina, você me encanta com esse seu jeito tão sem jeito, e mesmo agora sabendo seu nome, prefiro que você seja sempre. Menina. E toda a vez que você olha a calçada, porque meus olhos são uma ameaça, eu quero pegar sua mão, e te pedir pra não ter medo, porque isso assusta mesmo. Mesmo que a gente não saiba. Saio correndo pra casa, e tenho vontade de colocar uma musica bem calminha, pra ver se acalma todos esses pensamentos correndo pelas minhas lembranças.. Adoro todas as vezes que meu telefone toca, e eu sei que é você, mesmo de longe, pedindo pra que eu diga alguma coisa, porque você só ligou pra ouvir a minha voz. Acho graça quando acordo pensando em você, e a vontade vence minhas razões de não insistir, pego o telefone depois de dois dias sem saber sobre você, e olho pro relógio achando que não é uma boa hora pra ligar, e no mesmo momento invento milhões de desculpas só pra quem sabe, você me perdoar várias vezes por qualquer coisa, e enquanto isso o som da sua voz me acalma. Descubro que você é daquelas que acorda as sete, querendo transformar o mundo, ou apenas fumar um cigarro no quarto pra enche-lo de fumaça. E ontem eu desenhei na parede. Porque tocou aquela nossa música que você nem conhece e eu me senti tão feliz. Ando desenhando sua presença em todos os lugares. Como uma loucura, de quem nem se conhece direito, e cria na falta de presença, um mundo novo pra colorir.
Você nem sabe o que desperta em mim. E eu acho que ainda também não me dei conta, Menina.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Barco.

"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (...). Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (...). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar".   (Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Volta.

Volta pra mim, como se eu nunca tivesse ido, como se você nunca tivesse conhecido um outro alguém. Volta porque nunca mais encontrei um outro olhar que expressasse tanto em tão pouco tempo. Porque tudo o que eu disse foi da boca pra fora. Sabe eu não podia dizer que ainda te amava, enquanto você despejava em mim uma frase clichê de fim de relacionamento que não teve coragem pra acontecer, “o meu amor se transformou em amizade, não fique triste”. Volta porque eu ainda pareço uma idiota toda vez que te vejo chegar e tenho os mesmos medos quando te vejo ir. Volta, porque eu nunca mais me senti par de coisa alguma, e hoje eu sei que você é meu outro lado. Volta, pra você me acordar mais um milhão de vezes, com o seu silêncio me vendo dormir. Pra que eu volte a sentir urgência da vida, antes de pegar sua mão, antes de receber um toque seu. Volta por todas as burradas que eu cometi, por todos os desencontros, porque é difícil demais usar mascaras o tempo todo, pra você não se afastar. Volta para o nosso recomeço. Por todos os sorrisos seus que ando perdendo. Vem por mim, por você, por nós. Vem de qualquer maneira. Volta, e traz todas as suas partes pra juntar com as minhas. Volta pra mim? Volta.